NOTÍCIAS

"As Melhores da Dinheiro"

13 de Agosto de 2010

São Paulo, 13 de agosto de 2010 - A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, foi eleita, no setor de energia, como a Melhor Empresa na Gestão em Inovação e Qualidade, pela pesquisa anual "As Melhores da Dinheiro", publicação especial da revista Istoé Dinheiro. A cerimônia de anúncio ocorreu na noite de ontem (12/08), no Terraço Daslu, em São Paulo.

 


O grupo EDP também obteve destaque nos critérios Governança Corporativa e Sustentabilidade Financeira.

 


O reconhecimento é fruto da política estratégica da Companhia de investir no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções dentro do setor energético. "Hoje é importante buscar aperfeiçoamento do negócio em inovação e sustentabilidade. São essas práticas que vão diferenciar a qualidade das ações corporativas do mundo atual", afirma o Miguel Setas, vice-presidente de Distribuição e Inovação da EDP no Brasil.

 


Neste sentido a EDP lançou o Programa EDP 2020 - rumo à nova era energética, que traz a proposta de desenvolver e estimular a concepção de novos modelos de negócio.

 


Dentro deste programa foram planejadas ações e algumas já estão em andamento. Uma delas é o EDP 2020 - Prêmio de Inovação e Empreendedorismo, maior premiação do setor elétrico no País. A proposta é premiar soluções clean tech (tecnologia limpa) para o setor energético brasileiro. Serão investidos R$ 1 milhão durante os próximos dez anos neste prêmio.

 


A Empresa também é pioneira na implantação da rede dedicada de abastecimento de veículos elétricos do País, com a instalação de postos de recarga no Espírito Santo e São Paulo.

 


Em sua sétima edição, As Melhores da Dinheiro consolida-se como o mais completo e profundo levantamento sobre as práticas gerenciais das companhias instaladas no País.



VOLTAR